Shapovalov e Goffin furam qualifying em Roterdão e têm primeiras rondas interessantes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2024

Denis Shapovalov David Goffin estão muito longe do ranking que outrora ocuparam, mas não deixam de lutar para tentar regressar aos voos mais altos do ténis mundial. Nesse sentido, os dois assumiram o desafio de disputar o qualifying do ATP 500 de Roterdão e conseguiram ultrapassar a fase prévia com sucesso no torneio neerlandês.

Shapovalov, antigo número 10 e agora 127.º do ranking ATP depois de uma longa paragem devido a lesão, despachou o francês Hugo Gaston (86.º) com os parciais 6-4 e 6-0, ao passo que Goffin, que chegou a ser 7.º e ocupa neste momento o 134.º posto, superou Gijs Brouwer (159.º), por 7-6(8) e 6-2.

Leia também:

 

Os qualifiers — Zizou Bergs Maxime Cressy também avançaram — já foram colocados no quadro, com SHapovalov a travar um duelo muito interessante com Gael Monfils, enquanto Goffin terá pela frente o jovem talento Dino Prizmic.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt