Sérvia sem Djokovic em risco de falhar Davis Cup Finals, EUA já têm bilhete

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2024

Novak Djokovic nunca escondeu que mantém o grande objetivo de voltar a ganhar a Taça Davis com a sua seleção, mas a verdade é que corre o sério risco de nem sequer ter essa oportunidade em 2024. É que a Sérvia entrou da pior maneira possível nos Qualifiers das Davis Cup Finals, mesmo a jogar em casa diante da Eslováquia, isto sem o próprio Djokovic, que ficou de fora desta eliminatória.

Lukas Klein (142.º) começou por surpreender Miomir Kecmanovic (41.º), com os parciais 7-6(2) e 6-2, antes de Alex Molcan (122.º) também contrariar a lógica e superar Dusan Lajovic (53.º), por 4-6, 6-2 e 6-0. Desta forma, a Sérvia está obrigada a um sábado perfeito para garantir o apuramento para as Davis Cup Finals.

Quem já garantiu esse bilhete foi a seleção dos Estados Unidos, que concluiu o passeio diante da Ucrânia, carimbando o 4-0 no marcador. De resto, nota para os empates nas eliminatórias Países Baixos-Suíça e Hungria-Alemanha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt