Rune qualifica-se para a sua primeira meia-final de 2024 em Montpellier

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2024

Holger Rune tem vivido semanas atribuladas. Depois de perder logo na segunda ronda do Australian Open, o dinamarquês de 20 anos terminou a sua curta relação com o treinador suíço Severín Luthi, com o qual estava a trabalhar há um par de meses, mas está a recompor-se rapidamente e logo no primeiro torneio depois de Melbourne… já está nas meias-finais.

O atual número sete do Mundo, primeiro cabeça-de-série de um prova na qual entrou à última-hora com um wild card, derrotou nos quartos-de-final o norte-americano Michael Mmoh, atualmente fora do top 100 depois de uma reta final de 2023 para esquecer, por 7-6(6) e 6-4, num duelo resolvido em mais de duas horas. Rune apura-se para a sua 15.ª meia-final da carreira.

Rune aguarda pelo croata Borna Coric ou pelo italiano Flavio Cobolli nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt