Sérvia não evita surpresa em casa sem Djokovic e fica fora das Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2024

Aí está a segunda seleção apurada para as Davis Cup Finals através dos Qualifiers. Depois dos Estados Unidos, agora foi a vez de a Eslováquia carimbar o passaporte para a fase final da competição, colocando um ponto de exclamação numa surpresa construída em três atos na Sérvia.

A defrontar uma equipa da casa sem Novak Djokovic, a Eslováquia só precisou do primeiro encontro de sábado para selar o triunfo fora de portas, com Lukas Klein Igor Zelenay a levarem a melhor diante de Miomir Kecmanovic Nikola Cacic, com os parciais 7-6(4) e 6-3.

Desta forma, Djokovic não vai ter sequer oportunidade de lutar por um título que não esconde ser especial, sendo que a Sérvia vai ter de disputar a permanência no Grupo I na próxima janela de competição.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt