Serena brilhou na sessão noturna com recorde de assistência no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Mesmo com os preços dos bilhetes a dispararem de forma astronómica, ninguém quis perder aquele que podia ser o último encontro de Serena Williams no US Open. A norte-americana acabou mesmo por vencer Danka Kovinic mas, para que se entenda, foi batido o recorde de assistência numa sessão noturna na história do torneio!

Segundo as informações prestadas pela organização do Grand Slam norte-americano, houve 29.402 adeptos no Estádio Arthur Ashe para acompanhar o encontro de Serena, uma marca nunca antes vista. Por outro lado, juntando aos 41.930 que passaram por Flushing Meadows, os 71.332 totais da jornada inaugural são a segunda marca mais alta de sempre.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt