Medvedev compara ausência de Djokovic a prisão de basquetebolista norte-americana na Rússia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2022

Dentro de court, Daniil Medvedev iniciou a defesa do título no US Open de forma autoritária, ao bater Stefan Kozlov. Já em conferência de imprensa, o número um do Mundo deu uma resposta que promete levantar polémica. É que o russo foi questionado sobre o facto de o seu país ter a basquetebolista norte-americana Brittney Griner detida — algo que aconteceu no meio da tensão a crescer entre Estados Unidos e Rússia — e a resposta envolveu… Novak Djokovic.

“É bastante comparável ao que os Estados Unidos fizeram com Novak Djokovic, impedindo que venha desempenhar a sua profissão, enquanto os norte-americanos podem mover-se livremente pelo país sem estarem vacinados. Não quer viver aqui, só jogar um torneio. Por outro lado, dizem que é uma lei e Griner está na Rússia porque uma lei a impede de levar marijuana. Não sei o que aconteceu, não posso dizer mais nada”, destacou.

Resta agora perceber que repercussão vão ter as palavras de Medvedev e se o próprio russo irá tentar prestar algum tipo de esclarecimento para afastar quaisquer dúvidas ou mal-entendidos.

Medvedev inicia defesa do título com vitória fácil; Bautista já foi eliminado

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt