Sensacional Alcaraz arruma Berrettini (e a chuva) rumo às meias-finais do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2022
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Simplesmente brutal. Com apenas 18 anos, Carlos Alcaraz voltou a mostrar toda a sua qualidade e brilhou para bater Matteo Berrettini rumo às meias-finais do Rio Open 2022. O número 29 do ranking ATP desforrou-se da dura derrota sofrida em cinco sets no Australian Open e mostrou ténis poderoso para ultrapassar o 6.º classificado da hierarquia mundial masculina (e a chuva…) para continuar a sonhar com o maior título da sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1495172283933024256

Alcaraz fechou com os parciais 6-2, 2-6 e 6-2, ao cabo de 2h01 dentro de campo, mas sensivelmente quatro horas depois de começar o encontro. É que a chuva voltou a aparecer para travar o duelo, sendo que o espanhol voltou mais forte dessa interrupção no arranque do terceiro set para bater Berrettini pela segunda vez na carreira.

Certo é que não há descanso para Alcaraz, uma vez que o espanhol ainda vai ter de voltar esta noite à Quadra Guga Kuerten para discutir o acesso à final… e novamente diante de um tenista italiano, no caso Fabio Fognini. É um encontro que se vai jogar no palco principal do Jockey Club Brasileiro depois do embate entre Diego Schwartzman Francisco Cerundolo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt