Senhor consistência: Ruud alcança registo notável em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2024

Casper Ruud é muitas vezes ligado ao facto de ter dez títulos na carreira e de nenhum desses troféus ser acima de categoria 250. No entanto, o norueguês esteve a um triunfo de ser número um do Mundo em 2022 e não foi por acaso, já que acumula três finais de Grand Slam, uma em Masters 1000, uma em ATP 500 e outra nas ATP Finals. Podemos mesmo falar num Senhor Consistência, especialmente pelo que alcançou em Indian Wells.

É que o apuramento para os quartos-de-final deixou Ruud com a lista quase completa no que aos Masters 1000 diz respeito. O norueguês chegou pelo menos aos ‘quartos’ em oito dos nove eventos desta categoria, sendo que o único que ainda não riscou foi o de Xangai, que jogou uma única vez na carreira, na época passada, cedendo nos oitavos-de-final.

Resta agora esperar pela segunda metade da temporada para perceber se Ruud conseguirá fazer esse pleno de quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt