This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem Thiago Wild e com João Fonseca: Brasil é convocado para fase de grupos do Davis Cup Finals
Nesta segunda-feira (15) foi divulgada a lista dos tenistas convocados para representar o Brasil na fase de grupos do Davis Cup Finals. Jaime Oncins, capitão da equipe, convocou Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos para a disputa que vai ser realizada entre 10 e 15 de setembro na Unipol Arena, localizada em Bolonha, na Itália.
O Brasil está no Grupo A junto com a Itália, anfitriã e atual campeã, além da Bélgica e Holanda. Caso consiga ficar entre as duas primeiras posições, a seleção nacional avança para a fase final – que acontece entre 19 e 24 de novembro em Málaga, na Espanha.
Foram estes jogadores que estiveram presentes quando o time brasileiro venceu a Suécia por 3 a 1 nos qualifiers na temporada passada e garantiu a vaga inédita na fase final da competição desde o novo formato que está em vigor desde 2019.
Oncins deixou bem clara a sua escolha: “Como tive que fazer a convocação dois meses antes dos jogos, optei por manter o mesmo time que buscou a vitória num momento difícil do confronto. Tenho muita confiança nesses jogadores e todos vêm passando por bom momento”. Essa foi a escolha inicial do capitão que tem até 10 dias antes da competição caso queira mudar a lista.
O formato funciona da seguinte forma: todos as equipes do mesmo grupo se enfrentam em que teremos duas partidas de simples e uma de duplas sendo que vence o duelo a equipe que alcançar duas vitórias primeiro.