This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman feito de ferro supera quase seis horas em court num dia rumo à final do Rio Open
Podem mudar a alcunha de Diego Schwartzman de El Peque para Iron Man. É que o argentino superou uma duríssima dupla jornada este sábado para garantir um lugar na final do Rio Open, torneio que já conquistou em 2018. O número 14 mundial passou quase seis horas em court para ultrapassar os obstáculos dos quartos-de-final e das meias-finais, acabando mesmo por cerrar o punho e cantar vitória duas vezes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1495211312867069953
Depois de precisar de 3h34 para bater Pablo Andujar, Schwartzman gastou duas horas certas para levar a melhor diante do compatriota Francisco Cerundolo (100.º), num encontro que se escreveu com os parciais 7-6(4) e 6-3. Mas a verdade é que especialmente a primeira partida teve muito que se lhe diga. Cerundolo conseguiu um break bem cedo e liderou por 5-3, tendo servido para fechar a 5-4. No entanto, não aproveitou os dois set points e Schwartzman fez o argentino menos experiente pagar caro no tie-break.
Já na terceira partida, Diego ainda viu Cerundolo devolver um break, mas revelou-se insuficiente para travar a caminhada de El Peque, que acabou mesmo por garantir o seu lugar na 14.ª final da carreira, a segunda no Rio de Janeiro. Para encontrar o adversário na luta pelo troféu no Rio Open – procura o quinto título do seu percurso – ainda terá de esperar pelo duelo entre Carlos Alcaraz e Fabio Fognini.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rio de Janeiro
- Rio Open