Schwartzman faz melhor resultado da carreira em casa e vai defrontar… amigo Thiem

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2019

Diego Schwartzman, número 19 do ranking ATP e segundo melhor tenista argentino da atualidade, logo após Juan Martín Del Potro, garantiu esta sexta-feira ao final da noite um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, a capital do seu país, pela primeira vez na sua carreira, aos 26 anos.

El Peque, como é conhecido no ténis pelo facto de ser um dos tenistas mais baixos do circuito, derrotou nos ‘quartos’ o espanhol Albert Ramos, por 6-1 e 7-5, num duelo em que jogou a um nível que há muito não se via, em muito superior ao ténis exibido na jornada da quinta-feira, diante de Aljaz Bedene…

Nas meias-finais de sábado, Schwartzman vai defrontar o seu grande amigo e parceiro de pares austríaco, Dominic Thiem. Aliás, os dois estão também nas meias-finais de pares, quem jogam juntos logo após a meia-final de singulares em que se defrontam. Thiem comanda o confronto direto face a El Peque, por 3-1, mas Diego ganhou o último encontro, no Masters 1000 do Canadá em 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1096605008668344322

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com