Nishikori avança para as ‘meias’ em Roterdão e passa Federer no ranking

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2019

Kei Nishikori, de 29 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 500 de Roterdão, naquela que é a sua primeira participação na prova holandesa, na qual decidiu participar este ano depois de ao longo da sua carreira ter sempre optado por ficar no continente americano (onde vive desde pequeno) no mês de fevereiro.

A jogar uns quartos-de-final pela nona vez nos seus últimos nove torneios — a exceção foram as ATP Finals de Londres, que só têm oito jogadores –, Nishikori, número sete mundial, derrotou o húngaro Marton Fucsovics, por 6-3 e 6-2, num encontro em que venceu os últimos seis jogos.

Nishikori, que vai defrontar Stan Wawrinka nas meias-finais de sábado, já garantiu que vai subir ao sexto lugar do ranking ATP na segunda-feira, ultrapassando Roger Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt