Sakkari não atina, diz adeus ao Australian Open e vive mais um pesadelo num Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2024

Parecia que podia ser desta que Maria Sakkari quebrava o enguiço nos torneios do Grand Slam. Afinal de contas, a número oito do Mundo chegava ao Australian Open embalada por um registo perfeito na United Cup, mas a verdade é que as coisas não correram muito melhor em Melbourne Park comparando com os últimos Majors. É que a grega voltou a desiludir e já fez as malas depois de uma surpreendente derrota na segunda ronda.

Sakkari caiu aos pés frente à russa Elina Avanesyan (74.ª), que dominou com os parciais 6-4 e 6-4, destacando-se o facto de ter banalizado por completo o serviço da helénica naquele que foi o seu primeiro duelo de sempre diante de uma top 10. É que a tenista de leste criou 12 break points e aproveitou quatro para fazer a diferença rumo à terceira ronda em Melbourne Park, onde vai defrontar Marta Kostyuk.

Leia também:

 

Contas feitas, são já oito torneios do Grand Slams consecutivos em que Sakkari não conseguiu sair da primeira semana, ou seja, alcançar os oitavos-de-final. Mas talvez ainda mais preocupante é o facto de ir em quatro em que não conseguiu chegar sequer à terceira eliminatória…

Diga-se ainda que esta secção até aos quartos-de-final fica apenas com uma cabeça-de-série, a brasileira Beatriz Haddad Maia, que tem uma grande oportunidade de fazer ainda mais história no Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt