This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari não atina, diz adeus ao Australian Open e vive mais um pesadelo num Grand Slam
Parecia que podia ser desta que Maria Sakkari quebrava o enguiço nos torneios do Grand Slam. Afinal de contas, a número oito do Mundo chegava ao Australian Open embalada por um registo perfeito na United Cup, mas a verdade é que as coisas não correram muito melhor em Melbourne Park comparando com os últimos Majors. É que a grega voltou a desiludir e já fez as malas depois de uma surpreendente derrota na segunda ronda.
Sakkari caiu aos pés frente à russa Elina Avanesyan (74.ª), que dominou com os parciais 6-4 e 6-4, destacando-se o facto de ter banalizado por completo o serviço da helénica naquele que foi o seu primeiro duelo de sempre diante de uma top 10. É que a tenista de leste criou 12 break points e aproveitou quatro para fazer a diferença rumo à terceira ronda em Melbourne Park, onde vai defrontar Marta Kostyuk.
Leia também:
- — Gauff soma 9.ª vitória seguida em Slams e encara Parks; Anisimova impressiona
- — Sinner mostra ao que vem e arrasa rumo à terceira ronda do Australian Open
- — Andreeva, de 16 anos, atropela ídolo Jabeur e avança na Austrália
Contas feitas, são já oito torneios do Grand Slams consecutivos em que Sakkari não conseguiu sair da primeira semana, ou seja, alcançar os oitavos-de-final. Mas talvez ainda mais preocupante é o facto de ir em quatro em que não conseguiu chegar sequer à terceira eliminatória…
Diga-se ainda que esta secção até aos quartos-de-final fica apenas com uma cabeça-de-série, a brasileira Beatriz Haddad Maia, que tem uma grande oportunidade de fazer ainda mais história no Australian Open.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024