Djokovic confrontou quem o provocou e lembrou-se de Kyrgios: «Acho que ele adorou»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2024

Novak Djokovic avançou com muitas dificuldades para a terceira ronda, num encontro cuja reta final ficou marcada por um momento tenso com um adepto, que o provocou a partidas bancadas mas não ficou sem resposta. O sérvio de 36 anos chegou mesmo a convidar o espectador a descer ao court para lhe falar na cara, o que deixou Nick Kyrgios, obviamente, muito contente.

“Convidei-o a descer para me dizer o que estava a dizer nas bancadas… na cara. Mas faltou-lhe a coragem, mudou o discurso e começou a pedir desculpa. Acredito que o Nick Kyrgios tenha adorado”, disparou o sérvio, sabendo que o australiano estava a ouvi-lo em estúdio. Kyrgios, que perdeu a final de Wimbledon 2022 diante de Djokovic, confirmou tal informação. “Eu estava pronto para descer e ajudar-te a confrontá-lo!”.

[VÍDEO] Djokovic picou-se com adepto no Australian Open: «Anda cá dizer-me isso na cara!»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt