Sakkari muda no meio da crise e acaba ligação de seis anos com treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2024

Maria Sakkari decidiu mudar o rumo da carreira numa altura em que as coisas não lhe estão a sair bem. Com a queda do top 10 garantida esta segunda-feira, a grega optou por cortar a ligação que tinha com o treinador Tom Hill há seis anos. Foi o técnico que a ajudou a escalar até aos voos mais altos do ténis, mas agora decidiu seguir um caminho diferente, embora a relação se mantenha saudável e positiva.

“Depois de seis anos juntos, eu e a Maria vamos terminar a nossa relação profissional mas vamos continuar amigos próximos. A nossa caminhada foi preenchida por momentos incríveis, chegando a número três do Mundo, meias-finais de Grand Slam, um título WTA 1000 e 125 semanas seguidas no top 10. Trabalhar com a Maria foi um privilégio absoluto e estou muito orgulhoso do que alcançámos. Este é um passo em frente para os dois. Obrigado pela viagem incrível, Maria”, escreveu Hill nas redes sociais.

Resta agora esperar para perceber que treinador vai ser contratado por Sakkari e qual é o futuro de Hill no ténis.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt