Azarenka volta a arrasar Ostapenko e marca duelo de campeãs com Swiatek em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2024
azarenka

Victoria Azarenka continua a ser a única a ter o antídoto para derrotar Jelena Ostapenko em 2024. A bielorrussa, número 31 WTA, derrotou esta quarta-feira a letã, 11.ª do Mundo, por claros 6-0 e 6-3 e confirmou o regresso aos quartos-de-final do WTA 1000 de Doha, onde já foi campeã por duas vezes, mas há mais de uma década.

A bielorrussa de 34 anos, que tem feito um início de época muito positivo, derrotou Ostapenko pela terceira vez em três encontros em 2024. Jelena tem 14 vitórias em 14 encontros diante de todas as outras rivais esta época, incluindo títulos em Adelaide e Linz.

O alinhamento dos quartos-de-final do WTA 1000 de Doha, o primeiro de 2024, contempla… oito finalistas de Grand Slam:

[1] Iga Swiatek vs. Victoria Azarenka
[PR] Naomi Osaka vs. Karolina Pliskova

[3] Elena Rybakina vs. Leylah Fernandez
[Q] Danielle Collins vs. Anastasia Pavlyuchenkova

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt