Sakkari avança em Moscovo e carimba lugar nas WTA Finals, Kontaveit continua a sonhar

Por Bola Amarela - Outubro 21, 2021

Maria Sakkari já pode respirar fundo. A grega garantiu o seu bilhete para as WTA Finals, depois de avançar rumo aos quartos-de-final em Moscovo, fruto da desistência de Anna Kalinskaya. A número 7 do ranking WTA torna-se na quinta jogadora a apurar-se para o torneio de final de ano, que esta temporada se vai disputar em Guadalajara, no México, juntando-se a Ashleigh Barty – há dúvidas quanto à participação -, Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova.

Sakkari liderava por 6-2 e 1-0 quando a russa desistiu, abrindo o caminho do México à 3.ª cabeça-de-série, isto numa semana em que Garbiñe Muguruza também sela o apuramento caso chegue às meias-finais. No que diz respeito à helénica, segue-se a luta pelas meias-finais, que será travada com a vencedora do duelo entre Simona Halep e Veronika Kudermetova.

Por falar em WTA Finals, quem continua a sonhar, ainda que mais longe, é Anett Kontaveit. Atualmente no 12.º lugar, a tenista da Estónia bateu facilmente Andrea Petkovic, por 6-1 e 6-4, carimbando o lugar nos ‘quartos’, onde vai defrontar precisamente Muguruza. Se conquistar o torneio, Kontaveit chega aos 2910 pontos, sendo que Paula Badosa está em 8.º com 3112 e Ons Jabeur em 9.º com 3020.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela