Alexandrova surpreende Sabalenka, Vondrousova acaba sonho das Finals para Pavlyuchenkova

Por Bola Amarela - Outubro 22, 2021

A manhã foi atribulada no WTA 500 de Moscovo. Entre sonhos desfeitos e surpresas consumadas, houve de tudo um pouco para começar a jornada dos quartos-de-final na capital da Rússia, com o principal destaque a ir para Ekaterina Alexandrova. A tenista da casa, número 37 da hierarquia mundial feminina, jogou muito e surpreendeu Aryna Sabalenka, primeira cabeça-de-série e 2.ª do mundo.

Alexandrova minimizou o ténis poderoso de Sabalenka e fechou com os parciais 6-3 e 6-4, sendo que só abanou na segunda partida. Ainda esteve a perder por 2-0 e salvou três pontos de break a 4-4, antes de disparar para consumar aquela que é a maior vitória da sua carreira em termos de ranking. Nas meias-finais, vai defrontar Simona Halep ou Maria Sakkari.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1451505232823742470

Quando falámos em sonhos, eram os de Anastasia Pavlyuchenkova. É que a russa tinha ínfimas possibilidades de ainda se qualificar para as WTA Finals, mas as hipóteses desapareceram com a derrota aos pés de Marketa Vondrousova. A checa continua em alto nível nesta semana e triunfou por 6-4 e 6-2, ficando à espera de Anett Kontaveit ou Garbine Muguruza, um duelo decisivo na luta pelas WTA Finals também.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela