This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Safarova cai em Estugarda e continua sem vitórias em 2016
A jornada de hoje de um dos torneios de ténis mais importantes da temporada de terra batida não registou grandes surpresas. Em Estugarda, onde tem lugar um evento da categoria Premier patrocinado pela Porsche, os destaques desta quarta-feira vão para os encontros entre tenistas com a mesma nacionalidade.
Num duelo entre duas tenistas “locais”, Annika Beck ainda chegou a assustar a número três mundial, Angelique Kerber, ao ter conquistado o primeiro set. Porém, a recente campeã do Open da Austrália deu a volta ao resultado no seu primeiro encontro da competição – beneficiou de bye na ronda inicial – e carimbou a presença nos quartos-de-final ao cabo de 2h09 e pelos parciais de 4-6 6-3 6-1.
No outro embate monocultural, mas este ainda referente à primeira ronda, Lucie Safarova foi derrotada pela compatriota Karolina Pliskova. No mais longo encontro da jornada, a mais nova das tenistas precisou de duas horas e meia para triunfar por 7-6 4-6 7-5 frente a outra ex-top10 (top5 até no caso de Safarova, a oitava pré-designada em Estugarda). A próxima adversária de Pliskova será a 4ª cabeça-de-série Simona Halep, também ela isenta da fase inaugural.
De resto, nota ainda para a vitória da wildcard e tenista local Julia Goerges frente a Alizé Cornet (e com um “pneu” no derradeiro parcial, 6-4 6-0), Andrea Petkovic (d. Mladenovic), Garbiñe Muguruza (d. Babos) e Roberta Vinci (d. Makarova).
- Categorias:
- WTA