Sabalenka vinga-se de Swiatek e impressiona rumo à final de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2024

Já não restam dúvidas de que Aryna Sabalenka está mesmo de volta ao seu melhor. A número três do ranking mundial assinou uma exibição impressionante para se vingar de Iga Swiatek e carimbar um lugar na final do WTA 1000 de Cincinnati, isto depois de ter perdido três meias-finais no torneio norte-americano.

A bielorrussa, que havia sido derrotada pela número um nas finais de Madrid e Roma esta temporada, deu um show de potência e triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, confirmando mesmo o apuramento para a sua quinta final da temporada. Agora vai à procura de um segundo título para juntar ao Australian Open, sendo que para isso terá de ultrapassar Jessica Pegula ou Paula Badosa no duelo decisivo desta segunda-feira.

Leia também:

 

Sabalenka já tem o regresso ao segundo lugar do ranking garantido, mas também tenta encurtar a distância para a líder Swiatek, sendo que a eventual conquista do título a deixa a cerca de dois mil pontos da polaca na Race para as WTA Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt