This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka tem fortes hipóteses de saltar para a liderança do ranking nas WTA Finals
A luta pelo primeiro lugar do ranking mundial feminino vai voltar a terminar somente nas WTA Finals. Iga Swiatek vai chegar a Riade na frente, mas viu a vantagem encolher até a uns meros 69 pontos, isto depois de Aryna Sabalenka ter conquistado o WTA 1000 de Wuhan pela terceira vez na carreira.
Quer isso dizer que Sabalenka tem a faca e o queijo na mão para poder regressar ao primeiro posto da hierarquia mundial feminina, especialmente tendo em conta que a polaca nem sequer depende de si. Pois bem, tendo em conta que Swiatek defende o título só com vitórias da época passada face a uma Sabalenka que perdeu uma vez na fase de grupos antes de perder nas meias-finais — 1500 pontos face a 625 –, quer isso dizer que as contas da bielorrussa são bastante simples.
Por exemplo, se Sabalenka ganhar os três encontros da fase de grupos, está logo automaticamente garantido que vai subir ao primeiro lugar do ranking WTA. Se chegar à final, mesmo com derrotas na fase de grupos, então também será o suficiente para recuperar o trono. Isto tudo sabendo que Swiatek está basicamente obrigada a repetir o título para poder sonhar com manter a liderança…
Leia também:
- — Sinner nega 100.º título Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Xangai
- — Federer e Alcaraz acompanham a final de Xangai… lado a lado
- — Sabalenka silencia Wuhan e conquista o WTA 1000 chinês pela 3.ª vez
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Iga Swiatek
- WTA