This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka sem dúvidas: «O ténis feminino melhorou muito nos últimos anos»
Aryna Sabalenka tornou-se numa das grandes figuras do ténis mundial e procura ganhar uma dimensão ainda maior com a caminhada que está a realizar no US Open. Já nas meias-finais, a bielorrussa fez uma reflexão curiosa em relação à evolução do ténis feminino.
“Não é fácil fazer comparações porque há cinco anos, por exemplo, eu era uma tenista completamente diferente da que sou hoje em dia. Mas todas as mulheres são mais fortes a nível mental e a velocidade de jogo aumentou. Temos acesso a muitos dados estatísticos, o que leva a planeamentos táticos mais eficazes. No fim, a chave é como gerimos a pressão nos momentos importantes. O ténis feminino melhorou muito nos últimos anos e é muito divertido de ver”, considerou, ela que vai medir forças com Emma Navarro.
Leia também:
- — Tiafoe regressa às meias-finais do US Open dois anos depois após colapso físico de Dimitrov
- — Sabalenka arrasa Zheng está nas ‘meias’ do US Open pelo quarto ano seguido
- — Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois
Qual é a chave para brilhar hoje em dia, então? Sabalena partilha a sua opinião. “O fundamental é o quanto estás disposta a sofrer e a lutar para conseguir os teus objetivos. É preciso ter uma grande capacidade para superar os momentos difíceis e vencer os encontros em que não te sentes bem. Eu tornei-me numa jogadora consistente e experimentada. Antes pressionava-me muito a mim mesma e ver-me na segunda semana de um Grand Slam dava-me um stress enorme. Não sabia como gerir as emoções, passava os meus dias livres a pensar em ténis e ficava sem energia. Agora tento ter mais calma, sei que o que posso controlar. Aprendi a desfrutar desta profissão”, considerou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- US Open
- WTA