Sabalenka segue imparável em 2023 e bate Bencic rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Janeiro 23, 2023

Aryna Sabalenka, número cinco do Mundo e a jogar o melhor ténis da temporada neste início de ano, confirmou esta segunda-feira — e de que maneira! — a sua candidatura ao título do Australian Open 2023, ao apurar-se pela primeira vez na sua carreira para os quartos-de-final da prova… e em grande estilo! É a oitava vitória da bielorrussa em igual número de encontros em 2023, sem perder qualquer set (16-0).

Num encontro em relação ao qual se esperava muito — e que não desiludiu em termos de qualidade pura de jogo — Sabalenka fez porventura a melhor exibição do torneio para derrotar a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica e número 10 do Mundo, por 7-5 e 6-2, num encontro em que esteve a perder por 2-4, mas no qual venceu 11 dos últimos 14 jogos para arrumar a questão em duas partidas. Ao todo, foram 32 winners aqueles que saíram da raqueta da tenista de leste durante a 1h27 de duração da partida…

Sabalenka espera agora pela vencedora do encontro entre a croata Donna Vekic e a checa Linda Fruhvirtova para saber quem defronta nos ‘quartos’ de quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt