[VÍDEO] Gauff desaba em lágrimas após perder no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 23, 2023
gauff-chora

Coco Gauff já é um das melhores jogadoras do Mundo — sétima do ranking WTA — aos 18 anos, mas nem por isso deixa de ser ainda uma jovem que vive e sente o ténis como alguém da sua idade. Este domingo, depois de perder com a letã Jelena Ostapenko, a norte-americana emocionou-se na conferência de imprensa.

“Quando defrontas uma jogadora como ela [Ostapenko] e ela joga muito bem desta forma… não há nada que possas fazer. É verdade que podes sempre fazer qualquer coisa, mas hoje senti que foi… duro. Foi frustrante”, confessou Gauff que começou a chorar mas recusou-se a parar a conferência de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt