Sabalenka recupera trilho triunfal em Wuhan com 50.ª vitória da temporada
A série de 15 vitórias de Aryna Sabalenka chegou ao fim aos pés de Karolina Muchova em Pequim, mas a número dois do ranking WTA está pronta para iniciar mais uma sequência, depois de garantir um triunfo natural a caminho dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Wuhan.
Com mais uma possibilidade de ficar colada ao primeiro posto de Iga Swiatek, que não está a competir nesta semana, Sabalenka desfez-se da checa Katerina Siniakova (37.ª), com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h35. A número um do Mundo de pares ainda colocou alguns problemas à bielorrussa, criando 8 break points — aproveitou 2 –, mas foi castigada com 4 quebras em 12 ocasiões, o que tornou inviável aproximar mais o duelo. Assim, com a 50.ª vitória da temporada, Sabalenka marcou duelo com Yulia Putintseva (35.ª), que surpreendeu Donna Vekic (18.ª), com 6-4, 3-6 e 6-4 no marcador.
Leia também:
- — Tsitsipas marca duelo com Medvedev; Monfils bate Humbert e defronta Alcaraz em Xangai
- — Djokovic vai com tudo em Xangai: «Tenho uma motivação extra»
- — Kyrgios pede o despedimento de Carlos Bernardes após erro em Xangai
Já Daria Kasatkina (11.ª) justificou o favoritismo diante de Bernarda Pera (95.ª), com os parciais 6-4, 1-6 e 6-1, garantindo um embate com Magda Linette (45.ª), ao passo que Barbora Krejcikova (10.ª) cedeu diante de Hailey Baptiste (102.ª), por 6-3 e 7-5, e vai deixar o top 10.