This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka quebra enguiço contra Swiatek e sagra-se campeã em Madrid
Abram alas para Aryna Sabalenka! Se havia espinha que continuava encravada na número dois do ranking WTA era Iga Swiatek em terra batida. Pois bem, agora já não. É que a bielorrussa fez uma exibição de alto nível e venceu uma final emocionante do Mutua Madrid Open para conquistar o torneio pela segunda vez na carreira e derrotar a líder da hierarquia mundial de forma inédita no pó de tijolo.
Sabalenka levou a melhor com mas parciais 6-3, 3-6 e 6-3, ao cabo de 2h27, num encontro em que demonstrou que a instabilidade emocional ficou mesmo em 2022. Prova disso foi a forma como lidou com o terceiro parcial, isto depois de dominar o primeiro set e de ver a polaca impor a sua lei no segundo. Na hora do desempate, não houve máquina trituradora de Iga, com Sabalenka a abrir para 3-0… antes de a igualdade ser restabelecida. Mas Aryna voltou a fugir e ainda salvou um break point antes de fechar ao quatro match point no serviço.
🎉🎉🎉 ARYNA IS THE CHAMPION 🎉🎉🎉@SabalenkaA wins her second #MMOPEN singles 🏆 after beating Swiatek in a thrilling final (6-3, 3-6, 6-3).
What a stunning match! ✨ pic.twitter.com/vViUYlyLs9
— #MMOPEN (@MutuaMadridOpen) May 6, 2023
Trata-se do terceiro título da temporada, depois de Adelaide e Australian Open, isto em cinco finais disputadas. São 13 no total da carreira, ao passo que Swiatek perde a sua segunda final da temporada e apenas a quarta da carreira. Um resultado que deixa a luta pela liderança do ranking WTA mais animada e com Sabalenka a mostrar que é mesmo um fator a ter em conta depois de Swiatek ter dominado a seu bel-prazer em 2022. A luta está bem viva!
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Iga Swiatek
- WTA