Sabalenka pronta para a Arábia Saudita: «É muito melhor do que Cancún!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2024

Enquanto está absolutamente arrasadora no Australian Open, já apurada para a terceira ronda sem a mínima dificuldade, Aryna Sabalenka aproveitou para falar sobre os rumores que colocam as WTA Finals na Arábia Saudita, fugindo da confusão que foi a edição de 2023, disputada em Cancún. E a bielorrussa não tem dúvidas em relação ao tema.

“A World Tennis League foi uma experiência na Arábia Saudita, trataram-nos muito bem. Havia um ambiente realmente incrível no estádio. As pessoas são muito desportistas, gostam muito de ténis. O nível de hospitalidade foi muito, muito melhor do que Cancún! Então estou feliz por irmos lá”, atirou a número dois do Mundo.

Leia também:

 

Sabalenka falou ainda dos Jogos Olímpicos, nos quais podem competir mas com bandeira neutra. “É algo em que todos os atletas querem estar bem. É um dos objetivos e estou ansiosa por que cheguem os Jogos Olímpicos. Espero estar saudável e pronta para competir lá num nível alto”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt