Sabalenka: «O que aconteceu em Paris não vai acontecer aqui. Aprendi a lição»
Aryna Sabalenka voltou a dar provas da sua consistência no circuito, ao derrotar Jessica Pegula nas meias-finais do US Open 2025, após uma difícil reviravolta. A campeã em título em Nova Iorque prepara-se agora para defender o troféu na final deste sábado.
Em conferência de imprensa, a bielorrussa abriu o coração sobre as emoções vividas dentro do court e os desafios mentais que superou. “Tinha muitas emoções na minha cabeça, dizia para mim mesma: ‘Oh, meu Deus, fecha o encontro’. Estava nervosa e, em alguns momentos, não tomei a melhor decisão. Repeti-me durante todo o jogo: ‘No próximo ponto, passo a passo, esquece o passado e tenta fazer melhor’”, contou Sabalenka.
Motivada por mais uma final, a número um do Mundo garantiu estar mais madura: “O que aconteceu em Paris não vai acontecer aqui, nunca. Aprendi a lição. Deixei que as emoções me dominassem e isso não sou eu. Nunca mais vai acontecer.”
Quanto à luta pelo título, Sabalenka foi clara: “Tenho de confiar em mim mesma e ir atrás dos meus golpes. Se for contra a Osaka, adoro vinganças, estarei muito motivada.”
Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
Leia também:
- — Djokovic resiste a duelo fantástico e marca duelo com Alcaraz nas ‘meias’ do US Open
- — Alcaraz volta a jogar muito e voa para as meias-finais do US Open
- — Alcaraz: «Estou a sentir-me muito bem. Faltam dois passos para o objetivo»