Sabalenka não perde tempo e começa 2024 com exibição arrasadora em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2024

Aryna Sabalenka não teve tempo a perder para dar o pontapé de saída à sua temporada de 2024. À procura de continuar a ser uma das estrelas do circuito e de lutar por voltar ao trono do ranking WTA, a número dois do Mundo assinou uma exibição arrasadora a caminho dos oitavos-de-final do WTA 500 de Brisbane para se mostrar mais do que pronta.

A bielorrussa banalizou por completo a italiana Lucia Bronzetti (52.ª), que só durou 59 minutos em court, cedendo com os claros parciais 6-3 e 6-0. Sabalenka salvou o único break point que teve pela frente e disparou uns impressionantes 30 winners para somente 8 erros não forçados, tornando a tarefa de Bronzetti basicamente impossível. Agora ainda tem de esperar para saber se irá defrontar Danielle Collins ou Lin Zhu.

Quem também seguiu em frente foi a checa Linda Noskova (40.ª). A talentosa tenista de 19 anos superou uma batalha de gerações com Sorana Cirstea (26.ª), ao vencer com os parciais 6-4, 4-6 e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt