Sabalenka mantém-se na perseguição de um feito absolutamente histórico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2024

Aryna Sabalenka parece verdadeiramente ter descoberto a fórmula em torneios do Grand Slam, pelo menos esta temporada. É que a número dois do ranking WTA está de tal forma implacável em Majors em 2024 que conquistou o Australian Open e já se encontra nos oitavos-de-final de Roland Garros… sem perder um único set!

A mais recente vítima foi a grande amiga Paula Badosa, com Sabalenka a ampliar para 20-0 o registo em parciais esta época nos dois torneios do Grand Slam até ao momento. Neste século, é a única mulher a alcançar números deste calibre, mas a verdade é que a bielorrussa persegue algo absolutamente histórico.

É que houve apenas uma mulher na história a a conseguir vencer o Australian Open e Roland Garros consecutivamente sem perder qualquer set. Dá pelo nome de Steffi Graf, na alucinante temporada de 1988. Será que Sabalenka repete esse feito? Nesse ano, Graf ganhou todos os Slams e os Jogos Olímpicos…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt