Sabalenka já vai em 12 sets seguidos e entra com tudo no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2024

Não é por acaso que Aryna Sabalenka está a ser apontada como a principal favorita à conquista do US Open. Um ano depois de perder de forma dramática a final para Coco Gauff, a bielorrussa iniciou a caminhada em Flushing Meadows com mais uma vitória esclarecedora, mantendo o nível que começou a criar em Cincinnati.

É que a número dois do Mundo somou a sexta vitória seguida, sempre sem perder sets, desta feita ao ultrapassar a australiana Priscilla Hon (203.ª), por 6-3 e 6-3, em 1h20. Sabalenka nem teve de se apresentar especialmente autoritária, mas controlou as operações, sendo que salvou cinco dos seis break points que enfrentou, acabando mesmo por somar o set número 11 e número 12 de forma consecutiva com naturalidade.

Resolvido o primeiro de sete potenciais obstáculos, Sabalenka, que não competia num Grand Slam desde que perdeu com Mirra Andreeva nos quartos-de-final de Roland Garros, vai agora encarar a italiana Lucia Bronzetti (76.ª), que viu a neozelandesa Lulu Sun (41.ª) desistir com 6-3 no marcador a favor da transalpina.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt