Sabalenka já nem se reconhece: «Sou uma jogadora completamente diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2023

Aryna Sabalenka continua a acumular excelentes resultados em 2023. Depois de conquistar o Australian Open como ponto alto do seu ano até este momento, a bielorrussa já se encontra na sua quarta final, desta feita em Estugarda. A número dois do ranking WTA banalizou Anastasia Potapova e agora vai defrontar… Iga Swiatek. Ora, questionada sobre como compara quem era há um ano, Sabalenka nem se reconhece.

“São duas jogadoras completamente diferentes. No ano passado custava-me muito a questão do serviço. Este ano sou uma jogadora completamente diferente. Aliás, até me sinto mesmo uma pessoa diferente. Estou muito mais tranquila no court”, analisou.

Leia também:

 

Sabalenka irá precisar de toda essa calma mas também de muita qualidade se quiser ultrapassar uma Swiatek de regresso ao circuito, mas na superfície na qual se sente mais confortável: a terra batida.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt