Sabalenka impressiona rumo aos seus primeiros ‘quartos’ no US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2021
sabalenka-usopen-r4

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, continua a mostrar que é uma das jogadoras a bater neste US Open, apesar de ainda procurar ser feliz em Grand Slams pela primeira vez. A bielorrussa de 23 anos, tenista mais cotada ainda em prova depois da eliminação de Ash Barty, avançou este domingo para os quartos-de-final de um Major pela segunda vez na sua carreira, primeira no US Open, com mais uma exibição de encher o olho.

Debaixo de um teto fechado — condições que a favorecem — a possante tenista bielorrussa derrotou a belga Elise Mertens, número 16 mundial e ao lado de quem venceu este mesmo torneio em pares há dois anos, por 6-4 e 6-1, em apenas 71 minutos de ténis ofensivo e implacável.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434663146925355010

Nos quartos-de-final, a bielorrussa aguarda agora pela vencedora de um duelo entre campeãs de Grand Slam que integram o top 10: Barbora Krejcikova, número 9 do Mundo e campeã de Roland Garros em 2021, ou Garbiñe Muguruza, ex-líder WTA, atual 10.ª colocada e vencedora em Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com