Elina Svitolina: «Estou mais agressiva do que nunca»

Por José Morgado - Setembro 6, 2021
svitolina-usopen

Elina Svitolina, número cinco do Mundo, está a jogar um grande US Open e este domingo qualificou-se para os quartos-de-final da prova às custas da romena Simona Halep, ex-líder WTA. A ucraniana de 26 anos, recentemente medalhada de bronze nos Jogos de Tóquio’2020, assumiu no final do encontro sentir-se a jogar algum do melhor ténis da sua carreira.

“Estou com nove vitórias consecutivas. É difícil dizer que estou da minha melhor forma de sempre, porque já tive outras fases boas, fui número três do Mundo, numa outra fase. É complicado comparar. Sinto-me bem. Acho que estou mais agressiva do que nunca, estou a fazer mais winners do que alguma vez fiz e sinto-me muito confortável”, confessou em conferência de imprensa após bater Halep nos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/svitolina-despacha-halep-rumo-aos-quartos-do-us-open/

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt