This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka impede feito histórico de Pegula e completa perfeição com título em Cincinnati
Se dúvidas houvesse… foram desfeitas em pó. Aryna Sabalenka está de volta ao melhor nível e perfila-se imediatamente como uma enorme candidata a tudo até ao final da época, ao provar isso mesmo com uma semana a roçar a perfeição no WTA 1000 de Cincinnati. A número três do ranking mundial fechou com chave de ouro ao derrotar Jessica Pegula (6.ª) na final, impedindo que a norte-americana se tornasse na segunda da história a fazer a dobradinha de Canadá e Cincy.
Sabalenka precisou de apenas 1h16 para triunfar com os parciais 6-3 e 7-5… e a verdade é que até podia ter sido mais rápido. É que a bielorrussa não salvou o único break point que enfrentou, quando servia a 5-4 para fechar o encontro, mas isso não a fez abanar nem um pouco. Disparou para mais uma quebra de serviço e já não vacilou para garantir o 15.º título da carreira, sexto em provas WTA 1000 e o primeiro em Cincinnati.
HAVE A DAY @SabalenkaA 👏👏👏
Sabalenka defeats Pegula 6-3, 7-5 and captures the title in Cincinnati! #CincyTennis pic.twitter.com/d3jttqwOXm
— wta (@WTA) August 19, 2024
Trata-se também da quinta vitória da época diante de uma top 10, certificando ainda mais o regresso ao segundo lugar do ranking WTA, bem como da Race para as WTA Finals. Será capaz de ameaçar o trono de Iga Swiatek até ao fim do ano? O próximo objetivo é o US Open.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA