This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka garante que não se sente uma das favoritas em Roland Garros
Aryna Sabalenka está a realizar um fabuloso arranque de temporada, já com três títulos conquistados: Adelaide, Australian Open e Mutua Madrid Open. A bielorrussa ocupa o segundo lugar do ranking WTA, mas é a número um da Race de forma destacada e tem a confiança de ter derrotado Iga Swiatek na final em Madrid. Ainda assim, não se coloca entre as favoritas para Roland Garros.
“Não me sinto assim, mas tenho muita vontade de ser uma dessas jogadoras. Vou continuar a trabalhar muito e a dar o meu melhor ténis em Roma e Roland Garros. Quando acabar esta fase veremos como é que estou em terra batida e se sou realmente boa nesta superfície ou se apenas tive sorte nestas semanas”, confessou ao site da WTA.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP após Madrid com cinco pontos a separar Djokovic e Alcaraz
- — Federer torce por Nadal: «Será muito duro para o ténis se não estiver em Roland Garros»
- — Como fica a Race para as ATP Finals depois do título de Alcaraz em Madrid
Sabalenka explica mesmo que nem sequer acreditaria mesmo se lhe dissessem que o seu início de temporada ia ser assim. “Se alguém me tivesse dito que seria campeã do Grand Slam, que seria número dois do Mundo e que ganharia títulos em terra batida nesta fase da carreira, teria pensado que não estava certa de que seria capaz. Mas nunca pensei nisso, acho que essa foi a chave. Centrei-me sempre em trabalhar duro e continuar a melhorar, analisando muito o meu ténis”, referiu.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA