Sabalenka ficou a um jogo do título mais autoritário do século no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2024

Simplesmente impressionante. Aryna Sabalenka assinou um percurso a roçar a perfeição durante as duas última semanas no Australian Open, conquistando o título sem ceder um único set. A número dois do Mundo esteve sempre numa dimensão à parte e reforçou essa ideia na final, ao arrasar Qinwen Zheng.

A bielorrussa tornou-se apenas na quinta tenista deste século a limpar o torneio feminino sem perder qualquer parcial, mas a verdade é que ficou muito perto de assinar mesmo o percurso mais autoritário de todos. Com 31 jogos perdidos ao longo de sete encontros, Sabalenka apenas foi ‘batida’ por Ashleigh Barty, que venceu o título em 2022 deixando apenas 30 jogos pelo caminho. A australiana retirou-se depois disso, mas parece seguro dizer que isso não vai acontecer agora…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt