Sabalenka feliz na Arábia Saudita: «Não tenho nenhum problema em jogar aqui»
O facto de as WTA Finals se terem mudado para a Arábia Saudita este ano é um tema que promete continuar a dar que falar. Num país em que os direitos das mulheres são sempre questão de muito debate, Aryna Sabalenka não tem a mínima dúvida de que está feliz em Riade.
“Não tenho nenhum problema em jogar aqui. É importante levar o ténis a todos os lugares possíveis no planeta e inspirar os jovens. A Arábia Saudita está a fazer um grande esforço para fomentar o ténis feminino e por melhorar a vida das mulheres. Estou muito feliz por fazer parte de algo que pode ser histórico”, considerou a número um do Mundo.
Leia também:
- — Diretor do ATP 1000 de Paris atira-se às exibições árabes milionárias: «Desestabiliza o sistema»
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz em risco de apanhar Sinner na fase de grupos das Finals: espanhol nas mãos de Zverev
Sobre o torneio em si, Sabalenka apontou os objetivos de forma clara. “Durante todo o ano disse que o meu objetivo prioritário é terminar a temporada como a melhor do Mundo. Vou fazer tudo o que for possível para que assim seja. Sei que cada encontro vai ser de exigência máxima e estou preparada para dar o meu melhor. Foi uma surpresa ver há umas semanas que voltei a número um e agora o que mais quero é acabar nesta posição. Fiz um grande ano e trabalhei duro para o alcançar”, finalizou.