Sabalenka explica o que torna Swiatek quase impossível de derrotar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 19, 2024
Divulgação/Mutua Madrid Open

Aryna Sabalenka voltou a sentir na pele o que é defrontar a poderosa Iga Swiatek numa grande final. Depois de perder em Madrid, também caiu em Roma, somando já oito derrotas em onze encontros com a número um do Mundo. Questionada sobre o que torna tão difícil defrontar Iga, Sabalenka foi clara.

“A sua movimentação é incrível, não há um ponto fácil com ele. Tens de construir muito cada ataque para poder desequilibrá-la e jogar sempre a 100 por cento. Isso é que o me faz assumir riscos excessivos às vezes, ir à procura de mais potência do que devia, porque sinto que vai chegar a tudo. É boa em todos os aspetos do jogo e muito inteligente a nível tático”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt