Sabalenka estreia-se na relva em 2024 com boa vitória a caminho dos ‘quartos’ em Berlim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2024

A jogar em relva pela primeira vez desde que perdeu nas meias-finais de Wimbledon no ano passado, Aryna Sabalenka pareceu já bem adaptada à superfície. É que a número três do ranking mundial feminino apresentou-se em boa forma para passar no teste com a russa Daria Kasatkina (14.ª) a caminho dos quartos-de-final do fortíssimo WTA 500 de Berlim.

A bielorrussa gastou apenas 62 minutos para dominar Kasatkina com os parciais 6-1 e 6-4, sendo que teve um único momento de desconcentração. Quando já liderava por 4-3 no segundo set, enfrentou os únicos break points do encontro e foi mesmo quebrada… apenas para reagir de forma implacável, fazer novo break e fechar logo de seguida.

Leia também:

 

Assim, Sabalenka fica com encontro marcado com a russa Anna Kalinskaya, que beneficiou da desistência de Marketa Vondrousova com 5-5 no marcador.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt