Sabalenka e o prize money das WTA Finals: «Fazemos mais sacrifícios do que os homens»
Aryna Sabalenka entrou com tudo nas WTA Finals e está cada vez mais perto de garantir que sai de Riade como número um do Mundo. Mas a bielorrussa, que bateu Qinwen Zheng a abrir, aproveitou para destacar o facto de haver 15,25 milhões de dólares em prize money, exatamente o mesmo das ATP Finals.
“É uma loucura! Acho que todas merecemos, estamos a trabalhar tanto com eles. Fazemos muitos sacrifícios, até mais do que os homens, e merecemos isto”, apontou Sabalenka.
A bielorrussa falou ainda da rivalidade que vai fazendo crescer com Iga Swiatek no WTA Tour. “É muito positivo, é muito competitiva. Adoro porque é algo que me faz melhorar a cada dia, motiva a melhorar no aspeto mental e físico. O desporto é assim. Seria super aborrecido e nada interessante de ver para as pessoas e de jogar para nós se não fosse tão equilibrado”, destacou.
Leia também:
- — Zverev afasta Rune das Finals, segue para a final de Paris e ultrapassa Alcaraz
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: três vagas em aberto e já só quatro tenistas na luta
Ainda assim, Ssabalenka não se importa… de dominar. “Sempre quis mandar no circuito como a Serena fez, como a Iga também conseguiu durante tanto tempo. Ela continua muito perto, vai decidir-se tudo depois das WTA Finals, então quem sabe. É muito inspirador e quero dominar como elas fizeram. Tento focar-me em mim mesma, melhorar e ter as ferramentas necessárias para mandar”, referiu.