Sabalenka e novo duelo com Badosa: «É sempre duro jogar contra a melhor amiga»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 30, 2024

Aryna Sabalenka vai voltar a defrontar a sua melhor amiga Paula Badosa. Será a terceira vez que medem forças só esta temporada, agora a valer um lugar nos ‘oitavos’ de Roland Garros. E a número dois do Mundo sabe que vai ser duro e especial.

“É sempre duro jogar contra a melhor amiga, mas sabemos como lidar com isso e separamos o ténis da vida pessoal. São sempre grandes batalhas e desfruto de jogar contra ela, por isso é fácil saber separar as coisas. A nossa amizade começou há três anos em Los Angeles, depois jogámos juntas em Miami e desde então ficámos muito amigas”, comentou.

Leia também:

 

Por outro lado, falou sobre o facto de ter chegado a Roland Garros com derrotas nas finais de Madrid e Roma. “A final de Roma foi muito emocionante, uma derrota dura. Cheguei aqui e ainda estava a pensar nessas finais, mas este é outro torneio e começámos de novo. Esses encontros não vão afetar o meu ténis e estou muito feliz pelo nível que mostrei nos meus dois primeiros duelos em Roland Garros”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt