Sabalenka desmonta Stephens e alcança melhor resultado da carreira em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023

Aryna Sabalenka não pára de ganhar e de encontrar soluções em encontros que, noutros tempos, provavelmente acabaria por perder. É que a número dois do Mundo desperdiçou uma enorme vantagem no primeiro set dos oitavos-de-final de Roland Garros, antes de se concentrar novamente e carimbar o lugar nos ‘quartos’ pela primeira vez na carreira no Grand Slam francês.

Do outro lado da rede estava Sloane Stephens (30.ª), que saiu vergada com os parciais 7-6(5) e 6-4, em 1h43. Para que se tenha noção, a bielorrussa, que pode sair de Paris como líder do ranking WTA, arrancou com uma vantagem de 5-0 e desperdiçou quatro set points até ver Stephens fazer o 5-5. A decisão seguiu para o tie-break, no qual a norte-americana liderou por 4-2 e 5-4, antes de Sabalenka reencontrar o melhor ténis.

Já no segundo parcial, sempre com muitos erros não forçados de parte a parte, Sabalenka fez o break e abriu para 4-2, antes de Stephens restabelecer a igualdade a 4-4. Mas a bielorrussa não entrou em pânico e venceu os dois jogos seguintes para selar o triunfo. Desta forma, marca duelo com Elina Svitolina para tentar chegar às meias-finais pela primeira vez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt