This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka desmonta Stephens e alcança melhor resultado da carreira em Roland Garros
Aryna Sabalenka não pára de ganhar e de encontrar soluções em encontros que, noutros tempos, provavelmente acabaria por perder. É que a número dois do Mundo desperdiçou uma enorme vantagem no primeiro set dos oitavos-de-final de Roland Garros, antes de se concentrar novamente e carimbar o lugar nos ‘quartos’ pela primeira vez na carreira no Grand Slam francês.
Do outro lado da rede estava Sloane Stephens (30.ª), que saiu vergada com os parciais 7-6(5) e 6-4, em 1h43. Para que se tenha noção, a bielorrussa, que pode sair de Paris como líder do ranking WTA, arrancou com uma vantagem de 5-0 e desperdiçou quatro set points até ver Stephens fazer o 5-5. A decisão seguiu para o tie-break, no qual a norte-americana liderou por 4-2 e 5-4, antes de Sabalenka reencontrar o melhor ténis.
Roaring into the QF 🦁#RolandGarros @SabalenkaA pic.twitter.com/GngxbVHsIY
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2023
Já no segundo parcial, sempre com muitos erros não forçados de parte a parte, Sabalenka fez o break e abriu para 4-2, antes de Stephens restabelecer a igualdade a 4-4. Mas a bielorrussa não entrou em pânico e venceu os dois jogos seguintes para selar o triunfo. Desta forma, marca duelo com Elina Svitolina para tentar chegar às meias-finais pela primeira vez.
Leia também:
- — Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
- — Centenas vendem bilhetes de sessão noturna feminina em Roland Garros
- — [VÍDEO] Japonesa acerta em apanha-bolas e é desqualificada de forma bizarra
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Roland Garros
- Roland Garros 2023