This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka desfaz-se de Azarenka em Washington e chega às quintas ‘meias’ do ano
Aryna Sabalenka já está nas meias-finais do WTA 500 de Washington, o primeiro torneio que se encontra a disputar depois de desistir de Wimbledon e de optar por não ir aos Jogos Olímpicos. A número três do ranking mundial já se apresentou em melhor forma do que numa segunda ronda muito enrolada com Kamilla Rakhimova e agora só precisou de dois sets — mas de muita luta — para bater a compatriota Victoria Azarenka.
Sabalenka somou a sua quinta vitória em seis encontros com Vika, desta feita com os parciais 6-4 e 6-4, que disfarçam um pouco a instabilidade que se chegou a viver. A mais cotada das bielorrussas esteve melhor na primeira partida e soltou-se para abrir o 3-0 na segunda, mas Azarenka acordou aí, fez o 3-3 e ainda teve um break point quando estava 4-4. Tudo podia mudar nesse momento, mas o que aconteceu foi Sabalenka salvar essa oportunidade e quebrar de seguida para fechar o encontro.
Sabalenka 🤝 Semifinals
No.1 seed @SabalenkaA moves past Azarenka in straight sets!#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/j8VqOt72gR
— wta (@WTA) August 3, 2024
Apurada para as meias-finais pela quinta vez esta temporada, Sabalenka entra como claríssima favorita no duelo com Marie Bouzkova (43.ª), sendo que esmagou a tenista checa na única vez que se defrontaram, então com os parciais 6-1 e 6-2 no WTA 1000 de Miami do ano passado.
Leia também:
- — Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem de sempre do ténis masculino
- — Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris’2024
- — [VÍDEO] Arrepiante: Murray desfaz-se em lágrimas no adeus aos Jogos Olímpicos e ao ténis
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA