Sabalenka desfaz-se de Azarenka em Washington e chega às quintas ‘meias’ do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2024

Aryna Sabalenka já está nas meias-finais do WTA 500 de Washington, o primeiro torneio que se encontra a disputar depois de desistir de Wimbledon e de optar por não ir aos Jogos Olímpicos. A número três do ranking mundial já se apresentou em melhor forma do que numa segunda ronda muito enrolada com Kamilla Rakhimova e agora só precisou de dois sets — mas de muita luta — para bater a compatriota Victoria Azarenka.

Sabalenka somou a sua quinta vitória em seis encontros com Vika, desta feita com os parciais 6-4 e 6-4, que disfarçam um pouco a instabilidade que se chegou a viver. A mais cotada das bielorrussas esteve melhor na primeira partida e soltou-se para abrir o 3-0 na segunda, mas Azarenka acordou aí, fez o 3-3 e ainda teve um break point quando estava 4-4. Tudo podia mudar nesse momento, mas o que aconteceu foi Sabalenka salvar essa oportunidade e quebrar de seguida para fechar o encontro.

Apurada para as meias-finais pela quinta vez esta temporada, Sabalenka entra como claríssima favorita no duelo com Marie Bouzkova (43.ª), sendo que esmagou a tenista checa na única vez que se defrontaram, então com os parciais 6-1 e 6-2 no WTA 1000 de Miami do ano passado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt