Sabalenka confessa que derrota de Wimbledon nas meias-finais custou muito a digerir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023

Aryna Sabalenka vai regressar por fim à competição. A bielorrussa, número dois do Mundo, vai disputar o WTA 1000 de Montreal, naquele que será o seu primeiro torneio desde que sofreu aquela derrota difícil de digerir com a Ons Jabeur.

Ora, a vice-líder do ranking WTA reconhece que doeu muito ceder nas meias-finais, ainda para mais da maneira como foi. “Demorou um tempo até recuperar depois dessa dura derrota, mas tive alguns dias de descanso e fiz uma grande preparação antes dos hard courts. Sinto-me bem agora mesmo e preparada física e mentalmente”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Sabalenka falou ainda do regresso de Caroline Wozniacki à ação. “É realmente inspirador. Surpreendi-me e fiquei contente ao mesmo tempo porque pensei que podemos ter uma vida privada, filhos e voltar ao ténis. É incrível e muito importante para todas nós porque sacrificamos muitas coisas. Termos estes exemplos ajuda e é muito inspirador”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt