Sabalenka avisa concorrência: «Acredito cada vez mais em mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2023

Aryna Sabalenka tem apenas uma derrota em 2023 e parece com vontade de manter o pé no acelerador. A campeã do Australian Open está nos quartos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells e prepara-se para ir a jogo diante de Coco Gauff, sendo que deixou um aviso claro à concorrência.

“Estou muito bem nesta altura. Sem dúvida, ter sido campeã de Grand Slam deu sentido a muitas coisas e faz com que acredite cada vez mais em mim. Quero continuar a ser melhor, ser número um do Mundo e ganhar mais títulos importantes. Estou feliz com a vida que levo, adoro viajar por todo o mundo a cada semana para jogar ténis e quero aproveitar este impulso”destacou.

Leia também:

 

Ainda assim, é importante referir que Sabalenka entra com desvantagem no confronto direto com a jovem norte-americana. Perdeu três dos quatro encontros disputados, sendo que na época passada se defrontaram apenas por uma vez, em Toronto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt