Sabalenka atropela Sakkari e esteve à beira da bicicleta nas WTA Finals

Por José Morgado - Outubro 30, 2023

Aryna Sabalenka, número um do Mundo e vice-campeã das WTA Finals em 2022, entrou este domingo de forma simplesmente arrasadora na edição de 2023 do certame de elite do circuito feminino, que reúne as melhores jogadoras da temporada na bonita cidade de Cancún, no México.

A bielorrussa de 25 anos jogou a grande nível para arrasar por completo a grega Maria Sakkari, nona WTA e que entrou no torneio após desistência de Karolina Muchova, vice-campeã de Roland Garros, por 6-0 e 6-1, num duelo resolvido em 1h14 e no qual teve mesmo match points para vencer por 6-0 e 6-0.

Este é o resultado mais desequilibrado numas WTA Finals desde… 2011, quando Sam Stosur arrasou Li Na.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com