This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka apanha susto mas acaba a dar pneu rumo aos ‘quartos’ em Wuhan
Aryna Sabalenka estava metida num problema sério nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Wuhan, mas a número dois do ranking mundial encontrou forma de fugir do perigo e acabou em grande estilo para se apurar para os quartos-de-final de mais um grande torneio esta temporada.
Enquanto vai lançando a perseguição de forma cada vez mais séria à liderança de Iga Swiatek, a bielorrussa levou a melhor diante da cazaque Yulia Putintseva (35.ª), que só cedeu com os parciais 1-6, 6-4 e 6-0, em pouco mais de duas horas. Mas é preciso olhar para a marcha do marcador. Depois de até ganhar sete jogos consecutivos a certa altura, Putintseva teve break point a liderar por 4-3 e tudo parecia muito mal parado para Sabalenka. Mas tudo mudou daí para a frente.
Leia também:
- — Djokovic passeia rumo aos ‘quartos’ em Xangai, Mensik volta a brilhar e é o próximo obstáculo
- — Sabalenka confessa que sente saudades de… Swiatek
- — Alcaraz e o possível reencontro com Sinner em Xangai: «É algo que está sempre na cabeça»
Sabalenka não só não foi quebrada… como não perdeu sequer mais um jogo até ao fim. Disparou para nove consecutivos e encerrou em grande estilo, a oferecer um pneu à cazaque, que sai com um sabor amargo de Wuhan. Já a bielorrussa fica à espera para saber se defronta a brasileira Beatriz Haddad Maia ou a polaca Magdalena Frech na luta por uma vaga nas meias-finais. Se conquistar o título, fica a meros 69 pontos de Swiatek.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA