Sabalenka admite ficar fora de Wimbledon: «Não quero meter o resto da temporada em risco»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2024

Aryna Sabalenka chega a Wimbledon como uma das grandes favoritas para conquistar o título. Ou chegava. Vamos ver. É que a própria tenista bielorrussa colocou em dúvida a sua participação no All England Club, numa conferência de imprensa que fez soar todos os alarmes.

“Não estou 100% bem fisicamente. Estamos a fazer tudo o que é possível para garantir que jogo o primeiro encontro aqui, mas não, não estou preparada a 100%. É realmente frustrante. Nunca passei por uma lesão grave. O último mês foi muito desafiante, estive a lutar com muitas dores. É uma batalha mental também, há que tentar ver o lado positivo”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Sabalenka explicou qual é a lesão que a está incomodar e sustentou a hipótese de falhar Wimbledon. “Há algo que tenho de descobrir agora e se não o fizer posso piorar a situação. Não quero meter o resto da temporada em risco. Como competidores, não nos rendemos facilmente. Na última semana testámos muitas coisas diferentes e ainda tenho um dia e meio. Tenho esperança. É o redondo maior, no ombro. Realmente é uma lesão específica, muito rara. Devo ser a segunda ou terceira tenista que lesiona esse músculo. Posso fazer tudo, treinar, bater na linha de fundo, mas sofro com o serviço. Não sinto que estou lesionada mas sofro”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt