This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka admite ficar fora de Wimbledon: «Não quero meter o resto da temporada em risco»
Aryna Sabalenka chega a Wimbledon como uma das grandes favoritas para conquistar o título. Ou chegava. Vamos ver. É que a própria tenista bielorrussa colocou em dúvida a sua participação no All England Club, numa conferência de imprensa que fez soar todos os alarmes.
“Não estou 100% bem fisicamente. Estamos a fazer tudo o que é possível para garantir que jogo o primeiro encontro aqui, mas não, não estou preparada a 100%. É realmente frustrante. Nunca passei por uma lesão grave. O último mês foi muito desafiante, estive a lutar com muitas dores. É uma batalha mental também, há que tentar ver o lado positivo”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Wimbledon 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Murray bate incrível recorde britânico em Wimbledon
- — Djokovic satisfeito após vencer Medvedev: «Joguei sem dores, o teste foi um sucesso»
Sabalenka explicou qual é a lesão que a está incomodar e sustentou a hipótese de falhar Wimbledon. “Há algo que tenho de descobrir agora e se não o fizer posso piorar a situação. Não quero meter o resto da temporada em risco. Como competidores, não nos rendemos facilmente. Na última semana testámos muitas coisas diferentes e ainda tenho um dia e meio. Tenho esperança. É o redondo maior, no ombro. Realmente é uma lesão específica, muito rara. Devo ser a segunda ou terceira tenista que lesiona esse músculo. Posso fazer tudo, treinar, bater na linha de fundo, mas sofro com o serviço. Não sinto que estou lesionada mas sofro”, acrescentou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- Wimbledon
- WTA