Rybakina elimina Ostapenko e é a primeira nas meias-finais

Por José Morgado - Janeiro 24, 2023
rybakina

Elena Rybakina, jovem de 23 anos que em julho do ano passado surpreendeu tudo e todos ao conquistar o título de Wimbledon, garantiu esta terça-feira a qualificação para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez na sua carreira. É a segunda vez que chega ao top 4 de um Major, ambas nos últimos três Slams e da última vez que lá chegou… só terminou de troféu nas mãos.

A cazaque nascida na Rússia, que ocupa o modesto 25.º posto do ranking WTA pelo facto de Wimbledon não ter oferecido pontos em 2022, deu a melhor sequência possível aos triunfos sobre Iga Swiatek, número um do Mundo, e Danielle Collins, vice-campeã em Melbourne há um ano, e derrotou a letã Jelena Ostapenko, número 17 mundial, por 6-2 e 6-4, em 1h19, com mais uma exibição fabulosa, em que disparou 11 ases e 24 winners.

Nas ‘meias’, Rybakina vai defrontar a vencedora do encontro entre a norte-americana Jessica Pegula, número três do Mundo, e a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder WTA e campeã do torneio em 2012 e 2013.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.